Após dois anos e meio fechada, a Casabranca, espaço que já abrigou eventos do Festival de Cinema, será reaberta em Gramado, na serra gaúcha. Agora sob gestão da empresa Wert Estada & Co, a previsão é de reabertura durante a temporada de inverno, no início de julho.
Construído em uma área de 1,5 hectare, bem perto do pórtico de entrada para quem chega via Nova Petrópolis, a casa centenária é a antiga residência da família Luchsinger. Em 2010, o local foi adaptado e se tornou um espaço de eventos.
À coluna, os novos gestores adiantaram que o espaço será reinventado. Com projeto arquitetônico assinado por Rogério Menin, as obras devem começar nas próximas semanas. O nome também deve ser modificado. O objetivo da nova gestão é aumentar o potencial de eventos da região. No "currículo" da casa, está o funcionamento como a "Villa de Caras" em Gramado, portanto abrigo de dezenas de celebridades durante as férias de inverno.
A Wert é comandada pelos empresários Giovani Ghisleni e Taís Munaretto. Esse é o segundo empreendimento de grande porte da empresa que, no final de 2021, lançou o Relevo Gramado, residencial de alto luxo na Borges de Medeiros em Gramado, que já tem cerca de 80% das unidades vendidas. Segundo Taís, enquanto o espaço é reformulado, é possível agendar eventos:
— Temos eventos já acordados para o segundo semestre deste ano.
* Colaborou Camila Silva