Para tornar a ligação entre o sul e o norte do país mais segura e confortável para motoristas e passageiros, a Viação Ouro e Prata iniciou 2022 ampliando a sua frota. A empresa investiu na compra de ônibus da linha Marcopolo Paradiso 1350 da Geração 8, se tornando a primeira companhia do setor a operar com o modelo no país.
— O ano de 2022 começa com grandes avanços com a renovação da frota e traz maior conforto e segurança aos passageiros. Optamos por colocar o novo modelo em nossa maior operação para proporcionar ainda mais comodidade e bem-estar ao cliente. Melhorias tecnológicas, também fazem parte dessa história — afirma Carlos Bernaud, Diretor de Operação da Ouro e Prata.
Inicialmente, os novos ônibus serão usados na linha entre Porto Alegre e a fronteira do Estado. Já em março, passarão a ligar Porto Alegre e Santarém, no Pará, passando por Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, em um trajeto de quatro mil quilômetros.
Além de melhorias estéticas, o modelo apresenta renovação e higienização de ar, que ampliam a biossegurança devido à pandemia. Os ônibus tem nova estrutura de proteção da cabine, que amplia a segurança para o motorista. O modelo tem capacidade de 42 poltronas no modelo semi-leito.
Segundo a empresa, a tecnologia usada nos veículos gera menor impacto ao meio ambiente. A diminuição de 11% no nível aerodinâmico do veículo, gera economia de combustível de até 3% e menor liberação de gases de efeito estufa.
Os ônibus G8 são fabricados pela Marcopolo, de Caxias do Sul, parceira de negócios da empresa.
— A parceria com a Ouro e Prata é muito forte e a escolha pelo Paradiso 1350 para a linha Porto Alegre-Santarém se deu pela versatilidade, eficiência e robustez do modelo, para enfrentar os rigores das estradas das regiões Nordeste e Norte e oferecer total conforto, segurança e comodidade aos clientes — destaca Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo.
Para este ano, a Ouro e Prata reforça que pretende investir em mais ônibus deste modelo e renovar até 15% da sua frota.
* Colaborou Camila Silva