Diferentemente de outras empresas do setor hoteleiro, o Spa Tour Life, localizado em meio a oito hectares de área preservada, no município de Montenegro, cresceu durante a pandemia.
Em relação ao ano anterior, a procura pelos serviços da empresa aumentou 40% em 2020. Como resultado desse aumento, o hotel está investindo R$ 2,5 milhões no negócio.
Os recursos foram aplicados na construção de uma "hotelaria premium" no empreendimento. O local reúne nove suítes desenvolvidas pela arquiteta Fátima Schäffer. Cada suíte tem cerca de 34 metros quadrados.
Os quartos são equipados com colchões fabricados com equipamentos de massagem, com objetivo de melhorar o sono dos hóspedes. Além disso, as suítes têm um tipo específico de iluminação noturna que, segundo a empresa, não interrompe a produção de melatonina, hormônio que regulariza o sono.
O negócio foi criado pelo médico Édio Schaurich na propriedade de sua própria família. O objetivo é integrar medicina com técnicas terapêuticas. O local reúne serviços como "protocolo detox" que inclui cinco dias no spa, com chegada no domingo e saída na sexta-feira. A capacidade de atendimento semanal do empreendimento é de 15 clientes.
*Colaborou Camila Silva