Grande rede de supermercado com atuação nas regiões Sul e Nordeste do país, o Grupo Big passa a oferecer venda online de seus produtos.
No Sul, as operações de e-commerce começam a operar nos endereços big.com.br e samsclub.com.br. A entrega é gratuita, desde que o valor mínimo da compra seja de R$ 30, no Big, e R$ 80, no Sam's Club.
Os preços da loja virtual, conforme a marca, são os mesmos das unidades físicas para todos os produtos — alimentos, bebidas, itens de limpeza, higiene e beleza. Segundo Marcelo Rizzi, diretor-executivo digital da rede, equipes foram treinadas para ficar com dedicação exclusiva ao atendimento e à seleção dos produtos em cada loja. A expectativa é de que essa forma de atuação deve tornar o processo mais rápido e eficiente.
A operação do e-commerce do Grupo Big é baseada no modelo de logística "ship from store" (entrega a partir da loja em inglês), que em vez de concentrar estoque em centros de distribuição e enviar os produtos partindo dessas grandes áreas, geralmente mais distantes, usa os supermercados existentes para despachar as mercadorias pedidas pelos clientes.
A lógica desse tipo de operação é garantir agilidade e entrega no mesmo dia do pedido para o consumidor e ganhos de eficiência para a empresa, explica o diretor. A entrega propriamente dita é feita por parceiros, serviço já oferecido pela companhia há um ano.
O Grupo Big vai manter a parceria com as plataformas de entrega iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado, que foi o "primeiro passo da estratégia em digital na companhia", conforme Rizzi. Agora, avança para a oferta do serviço próprio, com controle da operação e da "experiência do cliente de ponta a ponta".