Sim, a coluna já falou neste assunto: um edifício de alto padrão que está em construção na Rua Freitas e Castro, conhecida em Porto Alegre por concentrar lojas para carros e oficinas.
Em janeiro, estavam prontos 12 dos 14 andares previstos. Embora a parada forçada pela pandemia tenha atrasado a entrega em alguns meses, a conclusão segue prevista para até o final de 2021. E a coluna só terminou de entender a oportunidade quando viu a fotografia (ao lado) da vista do rooftop (área de lazer no teto), que terá piscina com borda infinita, quiosques de pizza e parrilla, fitness, coworking e área para pendurar redes.
Guilherme Correa, diretor da construtora responsável, a R.Correa, relata que o lançamento foi feito no shopping Praia de Belas, também perto do terreno, no início deste ano. É algo que já ocorreu em Porto Alegre, restrito a empreendimentos com alto valor unitário dos imóveis. Os valores do prédio começam em cerca de R$ 300 mil. Para fevereiro, está prevista a abertura do apartamento decorado no local da construção.
– Gostamos desde o início, porque é um terreno muito bem localizado, perto da Ipiranga, da João Pessoa, do Guaíba. É uma região que conhecemos e gostamos. Conhecemos o pessoal que trabalha ali nas oficinas, é gente muito do bem, a gente adora.
Segundo o empresário, o terreno foi ofertado por um corretor conhecido, e a empresa se interessou porque havia erguido, pouco antes, um prédio na Avenida Azenha que teve boa venda por causa da localização.
Serão 156 apartamentos, com 14 unidades distribuídas por 14 andares, de um e dois dormitórios, alguns dos quais serão duplex (dois andares).
– Quando estávamos avaliando, pegamos um drone e percebemos como a vista era bonita. Como havia esse outro empreendimento perto, sabíamos que a paisagem era boa. Aí decidimos fazer toda a área social no topo – detalha.
Como outras construtoras de Porto Alegre, a R.Correa está vendo aumento nas vendas de imóveis.
– Parece que a pandemia fez o pessoal olhar com mais carinho para onde mora. As pessoas ficaram mais tempo em casa e querem buscar mais qualidade no lar. Antes, passava mais tempo na rua. Houve aumento de visitas em plantões de vendas e até em obras prontas. Estamos com expectativa boa para 2021 – afirma Correa.