Especialista naquela que é considerada a "bebida da quarentena", o Vineria 1976 aproveitou o período para reformular o negócio e se mudar. O wine bar se mudou da Rua Marquês de Herval para a Rua Dinarte Ribeiro, mantendo-se no bairro Moinho de Ventos, mas crescendo para 250 metros quadrados, entre área interna e externa.
O Vineria 1976 foi criado em 2015, com o intuito de democratizar o acesso ao vinho. Segundo Priscilla Ortiz, uma das sócias, a mudança de endereço tem relação com o novo momento vivido pelo mercado e pela necessidade de reforçar a marca.
— Depois de tantos happy hours virtuais, sabemos o quanto público quer se reunir presencialmente — afirma .
O bar tem quatro ambientes, um dos quais com acesso ao pátio interno, além de espaço para aulas e eventos com até 40 pessoas. A figueira plantada em frente ao espaço é considerada um dos trunfos do projeto, que vai abrigar um deck embaixo da árvore.
Mesmo apostando na volta dos happy hours presenciais, o bar manteve atenção ao atendimento à telentrega. Batizado de Terroir 1976, o serviço foi lançado em maio e entrega cardápios inspirado em determinada região ou país produtor de vinhos. O menu do bar vai de petiscos até pratos elaborados, com opções sem glúten, sem lactose, para dietas vegetariana e vegana.
Neste mês, o bar opera em sotf opening (parcialmente). Atende de quarta-feira a sábado, das 18h às 23h. Como se trata do Outubro Rosa, às quartas a casa oferecerá open bar de vinhos selecionados das 18h às 21h45min e doará 20% do valor arrecadado ao Instituto da Mama do Rio Grande do sul (Imama-RS).