Estreia na segunda-feira (10) a nova modalidade de pagamento do Banrisul: uma pulseira. O modelo, que já foi testado por startups do Estado, permite pagar por aproximação, ou seja, sem contato, nas maquininhas com a tecnologia indicada pelo ícone de quatro ondas.
O dispositivo, chamado BanriFast, pode ser usado desde que o usuário tenha algum dos cartões de crédito do banco estadual. Feita de silicone, à prova d´água, a pulseira terá três cores: cinza, azul e vermelha – claro, para atender aos torcedores do eterno Gre-Nal.
Segundo o Banrisul, o pagamento com a pulseira terá os mesmos padrões de segurança dos cartões de crédito com chip. Em maio, o banco estadual havia aderido ao pagamento por celular. No lado interno de cada pulseira, existe uma abertura onde fica o chip com as informações do cartão. Para compras de até R$ 50, não exige senha.
Por enquanto, só a bandeira Banrisul Mastercard permite o uso da nova tecnologia, para as versões black, platinum, gold, standard, universitário e libre. Segundo o banco, em seguida haverá pulseiras para os clientes Visa.
O valor de lançamento, por tempo limitado, é de R$ 25, que representa desconto de 50% em relação ao preço usual. Para solicitar, o cliente deve acessar o ícone Meus Cartões no aplicativo Banrisul Digital, onde poderá realizar diversos serviços relacionados ao produto. A pulseira será enviada para a casa dos clientes pelos Correios. Mais informações estarão disponíveis, a partir de segunda-feira (10) em banrisul.com.br/BanriFast.
Leia mais colunas de Marta Sfredo