Especializada na fabricação de massas e biscoitos, a Germani Alimentos vai investir cerca de R$ 35 milhões em seu parque industrial de Santa Cruz do Sul. Os recursos serão destinados para a compra de novas máquinas.
Com a ampliação da infraestrutura, a empresa terá capacidade de produzir 22 mil pacotes de macarrão de 5oo gramas por hora. Segundo o diretor industrial da empresa, Carlos Adriano Ferrugem, a nova estrutura começará a ser instalada nas próximas semanas e deve ficar pronta no início de 2022:
— Esse investimento já estava previsto, demos seguimento pois não fomos afetados pela crise causada pela pandemia da covid-19. A ampliação vai permitir a ampliação de nosso portfólio de produtos.
As novas máquinas serão utilizadas para a produção de massas longas (como espaguete) e empacotamento dos produtos do grupo, que incluem as marcas Dallas, Coroa, Levit e Corsetti.
Com o investimento, o Grupo Dallas, administrador da Germani Alimentos, pretende fortalecer a presença das marcas na Região Sul do país, além de ampliar o número de funcionários. Em três meses, a empresa fez 83 novas contratações.
* Colaborou Camila Silva