Indústria gaúcha que produz da farinha a misturas para bolo, a Orquídea Alimentos foi buscar uma parceria comercial com a gigante do segmento de alimentos Nestlé. Acabou adicionando chocolate à pãodemia, tendência de fazer em casa, durante a quarentena, pães, biscoitos e bolos.
O resultado são dois novos produtos, misturas para bolo feitas com as marcas de chocolate Prestígio e Alpino. Segundo Marcelo Tondo Tissot, gerente de marketing da Orquídea, a negociação com a empresa começou ainda no ano passado:
— Um dos braços da nossa empresa é a produção de farinha para insumos. Por isso, nossa relação com a Nestlé Brasil é longa, a empresa é cliente há 20 anos. Começamos a pensar os processos dos novos produtos no ano passado, a negociação foi evoluindo, casualmente concluímos as o projeto neste período em que as pessoas estão em casa, cozinhando mais.
Segundo Tondo, os novos produtos integram a linha premium da Orquídea, a Nestlé está fornecendo os insumos (Alpino e Prestígio). Por isso, a empresa utiliza na embalagem "feito com Alpino" e "feito com Prestígio".
Durante a pandemia, a empresa observou acrescimento de 10% nas vendas de misturas para bolo e farinhas para uso doméstico. Os novos produtos devem chegar aos supermercados nas próximas semanas e serão vendidos nos três Estados da Região Sul e em São Paulo.
* Colaborou Camila Silva