No final do debate sobre saúde e economia organizado pelo Fórum da Liberdade - Em Casa, edição virtual do tradicional evento de debates do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o presidente do conselho deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg, afirmou que, se for convidado a ocupar o Ministério da Saúde, aceitará.
– Eu sou médico e estou à disposição do meu país. Tenho acompanhado o noticiário com a lembrança do meu nome para ocupar um cargo que honra muito a carreira de qulquer pessoa, mas sobretudo, neste momento, seria um desasfio muito grande. Se for convidado, pretendo aceitar – disse Lottenberg.
A pergunta sobre sua intenção de suceder Luiz Henrique Mandetta, ainda no cargo, foi feita pela mediadora do debate, Theodora Cioccari, diretora de comunicação do IEE.
– Vejo no nosso presidente o desejo honesto e sincero de servir ao nosso Brasil. Não obstante discordâncias que todos nós podemos ter, é uma pessoa que tem empenhado seus melhores esforços para reunir pessoas técnicas e competentes em seu governo.