A startup gaúcha Ubots, especializada em soluções para digitalização de atendimento para empresas com inteligência artificial, planeja triplicar de tamanho em 2019. Com a expansão, a equipe deve dobrar também – hoje são 20 colaboradores.
Surgida em 2016, teve como primeiro cliente a rede de farmácias Panvel e hoje atende a Superdigital, fintech do Banco Santander no Chile. No total, são 16 clientes no Estado e em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Conforme o cofundador Marcos Alves, a startup surgiu com investimento próprio dos criadores. Até hoje não teve aporte externo.
– Fazíamos consultoria e parte do dinheiro que entrava era direcionado para o negócio. Quando vimos, o negócio já era autossustentável e passamos a nos dedicar apenas a Ubots – afirma.
Segundo Alves, a empresa está desenvolvendo uma ferramenta de curadoria de chatbot (atendimento automático), que vai gerar um atendente digital personalizado para atender as necessidades de forma mais específica de cada cliente.
– Estamos desenvolvendo algoritmos próprios e de fato inovando no mercado. Não temos conhecimento de nada parecido com o que estamos criando – afirma.
*Com Anderson Mello