As pizzas do Fratello – que começou as operações em 1980, como Fratello Sole – vão parar nas gôndolas neste ano. Alguns dos sabores – com seus nomes engraçados – que marcaram gerações passarão a ser vendidos neste ano pela "maior rede de mercados do sul do Brasil", como descreve o novo diretor de marketing da empresa, Leandro Santos, evitando informar qual é a bandeira definida.
O objetivo das mudanças é fazer com que a marca chegue
a mais pessoas e possa se rejuvenescer, conforme Santos.
A pizzaria tem operações em dois polos de compras e gastronomia da Capital e uma exclusiva para um condomínio fechado em Eldorado do Sul. No segundo semestre deste ano, também partirá para a a abertura de franquias no Estado.
– Estamos reinventando o negócio. Queremos fazer com que os filhos que hoje vêm com os país criem o hábito de vir com os seus amigos também – afirma o diretor de marketing.
Nos supermercados, estarão cinco sabores calabresa, portuguesa, biancaneve (o nome da personagem Branca de Neve em italiano batiza uma versão com sete queijos), vegetariana e a famosa porko zio (queijo, tomate, óleo e temperos). Só no restaurante de um shopping da Capital, passam 19 mil clientes por mês, detalha Santos. Por ano, o número de refeições chega a meio milhão.
*Com Anderson Mello