Depois da distribuidora de rações Dasppet, mais uma empresa recebeu escritura pública e licença ambiental para se instalar em parte do antigo terreno da Ford, em Guaíba. É a Gefco, empresa de logística que, além de responder pela distribuição das marcas do grupo PSA, dono de Peugeot e Citroën, presta serviços a terceiros, especialmente em desembaraço fiscal e aduaneiro, com uso de tecnologia.
O terreno fica na Zona Mista, área destinada a empresas, onde também está a Toyota, com atividade semelhante.
A empresa, que já atua em Guaíba há dois anos, vai ocupar uma área de 20 hectares, com reserva para mais 20 hectares, prevendo ampliação. A Gefco atua no Brasil desde 1999, a princípio para implantação das operações do Grupo PSA Peugeot Citroën.
Havia expectativa de que a Gefco confirmasse investimentos em Guaíba desde 2013, mas até agora o negócio não havia evoluído. Ao longo desse período, a empresa acenou com investimento de R$ 33 milhões. Assim como a Gefco, várias empresas chegaram a anunciar investimentos na antiga área da Ford, mas poucas conseguiram evoluir de forma positiva, reforçando a fama de que "sapo enterrado" do local. Conforme a prefeitura, depois das eleições nove empresas pediram área no município.