Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Ainda em nível baixo

Confiança do consumidor dá sinais de melhora no país, aponta pesquisa

Indicador subiu de 40,9 para 43,6 pontos entre dezembro e janeiro

Leonardo Vieceli

Enviar email

Embora ainda esteja em nível considerado baixo, o humor do brasileiro em relação à economia  dá indícios de melhora. Entre dezembro e janeiro, o Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) subiu de 40,9 para 43,6 pontos, conforme pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

– Para o brasileiro, a sensação é de que o país não saiu de fato da crise, porque a última variável a reagir é o mercado de trabalho. Mesmo assim, o cenário é positivo. Com maior confiança, o consumidor compra mais – afirma a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

O ICC varia de zero a cem. Quanto maior o número, mais otimista está o consumidor.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
  • Mais sobre:
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00