Os nachos no cardápio da bombonière já dão pistas de quem assume o novo cinema do Shopping João Pessoa, que estava órfão de telonas desde maio de 2016, quando a Cineflix encerrou as atividades. Prevista inicialmente para dezembro passado, a reabertura das quatro salas sob a direção da mexicana Cinépolis ocorre nos próximos dias, após cerca de cinco meses de obras. É a estreia da rede, apontada como a maior da América Latina, em Porto Alegre.
Para o início das operações, só faltava a instalação das telas, vindas do México, o que está previsto para a noite desta segunda-feira (15). Além do equipamento principal, pipoqueiras, poltronas, projetores e outros itens foram importados. O investimento, de valor não divulgado, gerou pelo menos 38 empregos diretos.
Com capacidade total para 543 espectadores, as salas se dividem em uma sala principal, com telona de 11,8 metros, e outras três menores, com telões de 9,3 metros. Duas podem exibir filmes 3D. Nos primeiros dias – o prazo ainda não foi definido pelo shopping –, todos os clientes terão 50% de desconto na entrada. A rede Cinépolis – que também tem salas em Caxias do Sul e Santa Maria – é parceira do Santander e do canal Viva, além de ter clube de vantagens com benefícios para os cinéfilos.
A parceria com o BMPar, dono do Shopping João Pessoa, pode se repetir em um grande empreendimento previsto para a zona sul de Porto Alegre, estimado em R$ 300 milhões. Ainda em tratativas, o projeto contemplaria ainda uma megaloja da Leroy Merlin.