Foi necessário um investimento razoável – R$ 2 milhões para adequar a planta e R$ 1,5 milhão para a campanha de lançamento –, mas a Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, está tirando lactose do leite com bons resultados.
Pioneiro no Estado, o leite para quem enfrenta a restrição tornou-se líder no mercado local, com 35,2% de participação na Grande Porto Alegre e 30,9% no Rio Grande do Sul. Os bons resultados inspiraram a Piá a investir nesse nicho, que ainda é específico mais cresce com a adesão de quem opta por não consumir a substância.
Leia mais
Piá sem medo dos grandes
Uma história de vida e trabalho que desafia o tempo
Raul Randon, o empresário que virou filme
Depois de fazer parceria com a Lugano, marca artesanal de Gramado, e lançar o Chocolateria, com sabor mais acentuado de cacau e menos doce do que os achocolatados tradicionais, a cooperativa avança na oferta de produtos para dietas restritivas. Na ampliação das opções, a Piá agora criou o Chocolateria Zero Lactose, versão da linha que se tornou líder de mercado no Estado. Na avaliação da Piá, ainda há alto potencial de crescimento de laticínios sem lactose no Estado.