O terceiro setor vai ganhar uma ferramenta com ambição de ser case global. A ONG Parceiros Voluntários fez 20 anos e, para os próximos, tem virada digital para o capital social. A Integri, nome local da ferramenta, vai usar como base Watson, a plataforma de inteligência artificial da IBM para negócios acionada por voz. Será uma espécie de buscador, que disponibiliza cursos da instituição em EAD, informações sobre voluntários e boas práticas na área. Quem uniu as pontas foi Maria Elena Johannpeter, motor da Parceiros.
- Desafiei o pessoal da IBM: quero isso para o social. Tudo que é sucesso na área econômica, quero que aconteça na área social também. Como não existe nada parecido no mundo, eles toparam. Além da IBM, são voluntárias no projeto 4all, Processor, Puras, Gerdau, Stihl, Capra e Unisinos.
Leia mais
Empresa de Porto Alegre exporta software para os EUA
Depois de ambiente Google, Gerdau inaugura Polo Robótico
Tecnopuc abre área de coworking para empresas selecionadas
O projeto pode marcar uma nova fase na entidade. Depois de passar a gestão operacional para José Alfredo Nahas, Maria Elena quer definir a sucessão estratégica. Prepara um conselho de administração para sucede-la.