O tamanho da primeira loja, aberta há três meses na Protásio Alves, em Porto Alegre, já impressionou. Eram 1,2 mil metros quadrados só para amigos de quatro patas, asas ou orelhas pontudas. Agora, a rede Petz, que tem o maior número de unidades no Brasil, abre sua segunda unidade gaúcha, na rua Quintino Bocaiúva. São mais mil metros quadrados, com investimento de
R$ 3,5 milhões e mais de 20 mil itens à venda, mais espaço veterinário e de estética. As dimensões são do tamanho da ambição da rede: estar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020.
Em 2016, a Petz faturou R$ 500 milhões, com crescimento de 31% em relação ao ano anterior. Para 2017, a intenção é aumentar a velocidade de expansão, alcançando receita bruta de R$ 750 milhões, o que representaria aumento de 50% na comparação com o ano passado. O ritmo da ampliação é perceptível: a primeira loja em Porto Alegre era a 48ª. A segunda foi a 54ª.
Leia mais
Empresa aposta no mercado pet para melhorar resultados
Ortopé vende meio milhão de pares de tênis com rodinhas em um ano
Natura oferece R$ 3,67 bi por marca britânica que chegou ao Brasil via RS
Além das "coleções" de roupas para animais de estimação, a rede tem os espaços Petz Estética e Petz Veterinário, com profissionais em serviços de banho e tosa e de medicina veterinária, com direito a farmácia. A rede foi criada pelo empresário Sergio Zimerman em 2002, com o nome Pet Center Marginal – referência à avenida paulistana.