Uma startup gaúcha acaba de abrir os olhos com sistema de operação similar ao de Uber e Cabify, mas em segmento bem diferente. Lançada em Porto Alegre, a OptMob permite que seu público possa comprar óculos e lentes de contato, além de verificar grau de receitas, em casa ou no trabalho.
Para isso, basta solicitar no aplicativo ou no site da empresa visita de optometristas ou de técnicos ópticos, cadastrados nas plataformas depois de passarem por avaliação.
– Operamos só em Porto Alegre. Em novembro, queremos entrar em Santa Catarina. Em 2018, no Paraná – diz o sócio Érico Freitas.
Leia mais
Mais uma empresa de transporte individual chega a Porto Alegre
Rede de hotéis do RS confirma abertura de unidade em Portugal
La Mafia inaugura barbearia
Conforme o empresário, a startup recebe percentual do valor cobrado pelos especialistas. Uma das apostas para acertar o foco dos negócios é a reutilização de materiais. Freitas afirma que as lentes que não servem mais para um cliente podem ser aproveitadas por outro se estiverem em condições adequadas. Ao fazer a doação para a startup, o usuário poderá receber descontos.
– Durante o trabalho em uma óptica, percebi que havia muito desperdício. As lentes poderiam servir para outras pessoas – lembra.
Segundo o sócio, 10 profissionais estão cadastrados nas plataformas até o momento. Em menos de um mês de operação, o aplicativo teve mais de cem downloads, comenta Freitas.