Uma rede que nasceu gaúcha e trocou de nome ao ser abocanhada por empresa da Inglaterra controlada por grupo da França pode voltar a falar português. Calma, a coluna já traduz a sopa de nacionalidades.
A informação de que a The Body Shop poderá ser comprada pela brasileira Natura vem repercutindo no mercado. A rede inglesa, que hoje pertence à L'Oréal, da França, desembarcou no Brasil em 2014 com a aquisição da Empório Body Store, fundada no Rio Grande do Sul. Além da Natura, fundos de investimento também estariam na disputa pela The Body Shop.
Leia mais
The Body Shop vê potencial para abertura de lojas no RS neste ano
Centro tecnológico audiovisual prepara cenário no Tecnopuc Viamão
Bolsa sente cheiro bom que vem da França
Em entrevista à coluna em março, a CEO da rede inglesa no Brasil, Nathalie de Gouveia, não deu indícios de possível negociação. O que a executiva francesa garantiu na ocasião foi que o Estado tem "potencial" para inauguração de pelo menos três operações até dezembro.
A Região Sul representa 16% das vendas da The Body Shop. A loja da marca no Iguatemi Porto Alegre, que abriu em 1997 como Empório Body Store, foi a que mais faturou no Brasil no Natal do ano passado.
Procurada pela coluna, a The Body Shop preferiu não se posicionar sobre o caso. A Natura, por sua vez, mencionou que "não comenta rumores de mercado".