A decisão parece tão incomum quanto a história de apogeu e declínio do grupo que a gerou: a Justiça concedeu efeito suspensivo de falência à Magazine Incorporações. Assim, foi revertido o encerramento definitivo das atividades da principal unidade do M. Grupo. Pelo menos, por enquanto.
A empresa liderada por Lorival Rodrigues, também responsável pela construção do Shopping Gravataí e pela compra do centro comercial de Lajeado, pela GlobalMalls, chegara a anunciar investimentos de R$ 1 bilhão no Estado. A crise fez essa divisão perder a gestão dos dois empreendimentos. Em meados de fevereiro passado, um credor pediu a falência da Magazine Incorporações, mergulhada em dívidas, atrasos na entrega de imóveis e inadimplência.
Leia mais
Por que o M.Grupo, dos shoppings de Gravataí e Lajeado, enfrenta problemas
Justiça determina mudança na administração do shopping de Gravataí
Shopping de Gravataí promete mostrar quais lojistas não pagam aluguéis
A Magazine Incorporações tinha projetos ambiciosos, como a construção do maior edifício do Rio Grande do Sul, o Majestic Tower, com 42 andares, que seria erguido em Gravataí, perto do shopping erguido por outra empresa do M.Grupo. Entre seus empreendimentos, ainda estavam as torres comerciais Unique e do condomínio Jardins do Shopping.