A expectativa era de uma fila de mil pessoas em frente às portas da maior revenda de produtos Apple na América Latina. Com 600 metros quadrados, a iPlace que abriu sábado à tarde no Iguatemi Porto Alegre anunciou apelos como descontos para os clientes na fila, justo uma semana antes do Natal. E o resultado foi "acima do esperado", afirma o diretor-geral da rede no Brasil, Matheus Mundstock, sem apresentar valores de vendas.
A iPlace aponta que 4 mil pessoas visitaram a loja no sábado. Conforme o diretor-geral, iPhone 7 e iPhone 7 Plus foram os produtos mais procurados no primeiro dia de operações, seguidos por MacBook e iPad. Mundstock ressalta que, além do espaço maior, a unidade tem estrutura adaptada para deficientes físicos.
Leia mais
Empreendimento na zona norte de Porto Alegre terá hospital
Zaffari Hípica entrega espaços a lojistas e deve abrir até março
Para não abatumar na crise, café investe em pães em Porto Alegre
A aposta que Germano Grings, um dos sócios do Grupo Herval, fez no negócio começou com a negociação com o Iguatemi, que, durante as obras de expansão do shopping, adaptou ao gosto do cliente detalhes da construção do espaço de 600 metros quadrados.
Para comparar, o padrão médio das lojas da rede é de 150 metros quadrados. Conforme Grings, essa não é uma nova unidade, mas uma espécie de nova encarnação do ponto de venda número um, já que as atividades da iPlace começaram no mesmo shopping, mas em outra área. E, até o final do ano, a Herval tem planos de abrir outras duas lojas iPlace.
Uma será inaugurada no dia 24, véspera de Natal, no shopping Barra de Salvador (BA). A segunda vai se unir a outras redes gaúchas – Zaffari e Panvel –instaladas no Morumbi Town, em São Paulo.
Veja outras fotos da abertura da revenda da Apple em Porto Alegre: