Foi em cenário desafiador, mas a Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Girando Sol, de Arroio do Meio, encarou a crise e manteve os planos de ampliação. Agora, prevê para o dia 1º de abril – e jura que não é pegadinha – a inauguração de seu novo parque fabril. O projeto é resultado de investimento de mais de R$ 45 milhões, entre obras e novas máquinas.
Vai combinar a nova fase com a festa de seus 25 anos. A empresa usou recursos próprios e financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A partir de abril, a Girando Sol integra três unidades físicas que antes funcionavam em separado. As obras começaram ainda em abril de 2011.
A área construída é de 22 mil metros quadrados, sendo a área total de 146 mil metros quadrados. No ano passado, das 12 linhas fabricadas pela indústria gaúcha, nove ficaram entre as mais vendidas na Região Sul, conforme pesquisa da Nielsen. Entre os destaques, amaciante de roupas, água sanitária e desinfetante. Para 2016, o faturamento bruto previsto é de R$ 250 milhões.
Conforme a empresa, a nova estrutura dará mais ritmo e agilidade, além de reduzir custos e aumentar a produtividade. No estágio atual, foi possível ampliar em até 60% a capacidade de produção. A empresa tem 320 funcionários.