Tem mais do que espírito natalino nas ruas de Gramado nestes dias. Carrinhos de picolés personalizados, moças de bicicletas distribuindo buquês de hortênsias e hóspedes surpresos com uma camiseta no cabine fazem parte da campanha da Pompéia para a inauguração, nesta quinta-feira, sua loja-conceito na cidade mais visitada do Estado. Resultado de um investimento de R$ 1,5 milhão, o ponto de venda está localizado bem no centrinho de Gramado, na Avenida Borges de Medeiros: um dos ambientes, herdado da loja que existia antes no local, expõe peças de roupa sobre as pedras da Serra.
Conforme Carmen Ferrão, superintendente da rede de varejo com uma centena de lojas, a estratégia está associada com a estreia no e-commerce, há um ano.
– Estamos bem satisfeitos com a operação, que está nos surpreendendo positivamente. Gramado é uma cidade estratégica, que recebe 6 milhões de visitantes ao ano de todo o país. Será uma loja diferente, com um mapa do Brasil avisando os clientes que, quando voltarem a suas cidades, podem continuar comprando pelo site – relata a empresária.
É uma espécie de vitrine da Pompéia para turistas, uma porta aberta para a expansão física da rede. E, promete Carmen, com os preços camaradas que marcam a rede. Ontem, a Pompéia completava exatos 62 anos e planeja, antes dos 65, cruzar a linha do Mampituba. Mas esse planejamento, detalha Carmen, só será feito em 2016, paras o futuro próximo _ com crise ou sem crise. A rede deve fechar este ano com crescimento nominal de vendas entre 3% e 5%.
– Não está dentro do que prevíamos, mas satisfeitos, diante das circunstâncias. E temos uma boa expectativa para o Natal, que será de presentes com preço acessível. Planejamos nossa expansão com solidez e pé no chão. Nosso crescimento vem sendo tão sólido que enfrenta crise sem fazer demissões – afirma Carmen.