Hoje estou aqui para prestar contas a vocês, queridos leitores. Em primeiro lugar, muito obrigada, em nome da Redação, por vocês estarem conosco. Em uma das reuniões de avaliação de 2017 que fizemos nesses dias, constatamos que o leitor de Zero Hora é muito fiel ao jornal. Quem tem o hábito de ler ZH não larga de jeito algum! E isso é muito especial para nós, que fazemos seu jornal todo dia. Então, obrigada de novo.
E como foi o ano de 2017 de ZH? Agitado. Veja só algumas coisas que entregamos a você:
-Uma nova edição de fim de semana em agosto. Melhoramos os cadernos DOC e Fíndi.
-Novos colunistas. Somente neste ano, passaram a escrever em ZH Daniel Scola, Giane Guerra, Pedro Ernesto Denardin, Marcos Bertoncello, Diori Vasconcelos, Drauzio Varela, Abrão Slavutzky, Mário Corso, Potter, Sara Bodowsky, Flávia Requião, Eduardo Bueno (Peninha). De qual você gostou mais?
-Um novo posicionamento da revista Donna. Por meio de campanha publicitária (lembram da Cecília?!), edição especial, ação com influenciadores e mobilização das leitoras com a hashtag #soudonnademim, a marca anunciou seu propósito. Donna tem como missão inspirar a mulher gaúcha a ser a melhor versão de si mesma, incentivá-la a fazer suas próprias escolhas e apresentar o que há de mais bacana e relevante em moda, beleza, comportamento e lifestyle. E a revista segue bombando a cada edição: é um sucesso todo fim de semana.
-2017 foi o ano de consolidação do GDI, nosso Grupo de Investigação. Publicamos 32 reportagens, que resultaram em 30 inquéritos, sindicâncias e processos.
-Em setembro, no que foi o maior lançamento do Grupo RBS no ano, nasceu o GaúchaZH, plataforma digital que uniu as forças de Gaúcha e Zero Hora num só lugar. Focado na experiência do usuário, GZH tem programas exclusivos e o melhor conteúdo num produto muito mais completo. E é um sucesso! O GaúchaZH chega a mais de 11 milhões de usuários todos os meses e já soma, até agora, mais de 120 milhões de acessos!
Em um ano de crise econômica, poderíamos ter ficado mais acanhados, mas com um público maravilhoso como o que temos e leitores tão especiais quanto vocês, que todo dia nos dão sinais de como podemos atendê-los melhor, não tem como ficar parado. Inovamos, empreendemos, melhoramos o conteúdo que entregamos a vocês e ignoramos a crise.
Com este público, não tem tempo ruim! Um ótimo Natal para você e para toda a sua família.