O Grêmio evitou uma derrota contra o Juventude na noite dessa quarta-feira (20), na Arena, muito por conta do apoio de sua torcida, que carregou o time até o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Só que houve um fato determinante na partida antes desta reação: a defesa de pênalti de Marchesín.
Contestado durante o ano inteiro, o goleiro argentino de 36 anos recebia muitas críticas por passar pouca segurança à defesa, mas principalmente pela sua pouca eficiência nas cobranças de pênalti. Algo que mudou recentemente.
Nas duas últimas penalidades contra o Grêmio, Marchesín defendeu as duas. Além da cobrança de Gabriel Taliari, do Juventude, ele já havia parado a batida de Derek, do Atlético-GO. No atual momento do time, suas atuações têm garantido pontos importantes na briga contra o rebaixamento.
Marchesín deve ser o goleiro do Grêmio em 2025? Talvez não, mas os torcedores precisam reconhecer o importante papel dele na equipe. Percebam que, no gol de empate com o Juventude, ele foi até a área adversária para comemorar com os companheiros. Vibrante como ele vem sendo nessa reta final de ano. Se não cair para a Série B, esta atuação será lembrada.