Virou regra na vida do Inter reagir no Brasileirão a partir da segunda metade da competição. O ano de 2024 não é diferente. A vitória colorada sobre o Criciúma colocou o time no topo da tabela de classificação do returno, superando Fortaleza e Palmeiras.
A longa invencibilidade do Inter, de 13 jogos, dialoga com a bela campanha do time no segundo turno do Brasileirão. São oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Esta surpreendentemente para o lanterna do Atlético-GO, em Goiânia. O número é de 70% de aproveitamento.
Essa tem sido uma realidade do Inter nos últimos anos. Quando cai das copas e foca no Brasileirão, consegue fazer boa campanha. No ano passado, depois de ser eliminado da Libertadores, o então time de Eduardo Coudet terminou com a quinta colocação do returno.
No Brasileirão de 2022, o exemplo é mais gritante. O Inter de Mano Menezes deu adeus à Sul-Americana e depois terminou com a melhor campanha do returno do Brasileirão. Teve mais de 75% de aproveitamento, somando 43 pontos em 19 rodadas. O time acabou como vice-campeão do campeonato.
G-6 do returno do Brasileirão
- Inter - 28 pontos
- Botafogo - 27 pontos
- Fortaleza - 27 pontos
- Palmeiras - 25 pontos
- Grêmio - 24 pontos
- Vitória - 23 pontos
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.