A reta final da temporada exibe uma condição de reserva de Enner Valencia no Inter. De protagonista no ano passado e também no primeiro semestre de 2024, o equatoriano inegavelmente vive uma fase ruim. Mesmo assim, ele continua sendo uma peça de qualidade no elenco. Foi dele o gol que garantiu o empate contra o Flamengo nessa quarta-feira (30), no Beira-Rio.
Bastou Valencia fazer um gol que ele voltou a figurar no topo da lista de goleadores do Inter no ano. Ele chegou a 10 marcados até aqui, igualando o número de Alan Patrick e ficando à frente de nomes como os de Rafael Borré e Wesley, que vivem um melhor momento do que o do camisa 13.
Enner Valencia completou 61 jogos com a camisa do Inter. São 23 gols marcados e cinco assistências. No século 21, apenas três estrangeiros balançaram as redes mais vezes do que o equatoriano: D'Alessandro (97 gols), Nico López (40 gols) e Paolo Guerrero (32 gols).
Na entrevista coletiva após Inter x Flamengo, Roger Machado valorizou a presença de Valencia e inclusive projetou a possibilidade de escalá-lo ao lado de Borré no time titular em algum dos jogos que restam para o clube no Brasileirão.
Números Enner Valencia pelo Inter
- 61 jogos
- 23 gols
- 5 assistências
Em 2024: 33 jogos, 10 gols e 3 assistências
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.