É preciso concordar que o Inter teve postura e mentalidade forte para encarar o Cruzeiro no Mineirão com um a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo. O empate em 0 a 0, além de garantir um ponto fora de casa, deu indícios de que o time teve competência para sofrer. Mas há uma estatística desta partida que não pode ser simplesmente ignorada: o número de finalizações.
O Inter simplesmente não chutou no gol do Cruzeiro. Os números mostram uma única finalização da equipe de Roger Machado em Belo Horizonte. Ocorreu no primeiro tempo, quando Wesley arrematou de fora da área. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. E foi só. Cássio não fez defesas.
Essa foi a pior produção ofensiva do Inter em um jogo disputado na temporada 2024. Até então, esta marca pertencia ao confronto diante do Palmeiras, em Barueri, onde o Colorado venceu por 1 a 0. Com Roger, a média era superior a 15 finalizações por partida, mas isso ficou bem longe do que foi apresentado em Belo Horizonte.
Não é fácil achar um jogo no qual o Inter não finalizou no gol do adversário. Houve aquele Gre-Nal emblemático pelo Brasileirão de 2018, na Arena. O clássico terminou empatado em 0 a 0 sem qualquer chute colorado. Aquele resultado deu sobrevida ao técnico Odair Hellmann, que faria uma bela campanha no campeonato posteriormente.
Que tenha sido uma questão tão somente de contexto o que ocorreu em Cruzeiro x Inter. Que o ponto conquistado fora de casa, tendo um jogador expulso, sirva de reação para esse grupo no restante de 2024, ainda buscando objetivos maiores no Brasileirão. Mas essa estatística não pode ser esquecida.
Número de finalizações do Inter com Roger Machado:
- 10 - Botafogo
- 15 - Rosario Central
- 13 - Bahia
- 15 - Palmeiras
- 18 - Athletico-PR
- 19 - Juventude
- 18 - Atlético-GO
- 17 - Cruzeiro
- 1 - Cruzeiro
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.