Não dá para imaginar a frustração dos mais de 30 mil torcedores colorados nesse domingo (7). Eles festejaram a volta do Beira-Rio depois de 70 dias interditado por conta das enchentes do Rio Grande do Sul, mas também assistiram à derrota do Inter para um modesto Vasco da Gama.
Era gritante a campanha do Vasco fora de casa no Brasileirão. Ao lado do Fluminense, a equipe carioca havia perdido todas suas partidas como visitante. Pois bastou o Inter invocar a síndrome de "Robin Hood" para este cenário ser revertido e permitir a um clube, que briga para não cair, somar seus primeiros pontos fora de casa.
E pensar que o último jogo do Inter no Beira-Rio também havia sido frustrante. No dia 28 de abril, apenas empatou com o Atlético-GO. Antes disto, a estreia colorada no Brasileirão foi em casa e com vitória sobre o Bahia.
Já foi questionado se o ambiente do Beira-Rio faz bem a esse atual grupo do Inter. A falta de títulos pressiona a equipe de Eduardo Coudet. Aliás, o treinador chegou a cobrar por mais "carinho" da torcida colorada. Vale lembrar que a casa do Inter também protagonizou outros fracassos em 2024, como a eliminação para o Juventude no Gauchão e o empate sem gols contra o desconhecido Real Tomayapo, da Bolívia.
Números do Vasco como visitante no Brasileirão:
- 1x2 Bragantino
- 1x2 Fluminense
- 0x1 Athletico-PR
- 0x2 Palmeiras
- 0x2 Juventude
- 1x2 Bahia
- 2x1 Inter