Se uma das grandes reclamações contra Eduardo Coudet, na sua primeira passagem pelo Inter, era a falta de vitórias em Gre-Nal, a segunda passagem tem uma realidade totalmente diferente. O técnico argentino tem três clássicos até aqui, sendo que seu time venceu todos.
O Inter não conseguia três vitórias consecutivas em Gre-Nal há 10 anos. A última série obtida pelo clube colorado diante do Grêmio ocorreu na temporada de 2014. Na oportunidade, a equipe fez 2 a 1, 4 a 1 e 2 a 0 nos clássicos. Jogos estes na Arena, Centenário e Beira-Rio respectivamente.
Agora a sequência positiva tem uma vitória por 3 a 2, no Beira-Rio, pelo Brasileirão do ano passado. O Inter repetiu o placar dentro de casa neste ano, desta vez pelo Gauchão. No primeiro clássico no Brasil, mas fora do estado do Rio Grande do Sul, o time fez 1 a 0, em Curitiba.
Pode parecer pouco, mas o Inter sofreu em um passado recente para conseguir vencer um Grêmio em boa fase, com o título da Libertadores em 2017. Chegou a ficar 11 clássicos seguidos sem vitória, entre 2019 e 2021. É hora de os colorados aproveitarem o momento.
Série de vitórias do Inter em Gre-Nal
- Inter 3x2 Grêmio - Beira-Rio (Brasileirão)
- Inter 3x2 Grêmio - Beira-Rio (Gauchão)
- Grêmio 0x1 Inter - Couto Pereira (Brasileirão)