Imagina não poder contar com um grande goleador como Luis Suárez e, mesmo assim, conseguir vencer o todo poderoso Flamengo, de virada, marcando três gols? A grande vitória gremista nesta quarta-feira (25) demonstrou que existe vida sem o uruguaio, apesar das dificuldades encontradas.
Renato Portaluppi começou a partida com João Pedro Galvão como o atacante de referência da equipe, tendo Besozzi e Éverton Galdino pelos lados. Depois, na etapa final, lançou Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique. Alternativas que foram fundamentais para a virada do Grêmio.
Foi o 10º jogo do Grêmio em 2023 sem a presença de Luis Suárez. Os números apontam que o aproveitamento, neste recorte, é de 60%. O time venceu cinco vezes, empatou três e perdeu apenas duas. Aqui são confrontos por Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão.
Não há dúvidas da importância de Suárez para o Grêmio na temporada. Pode-se avaliar que dificilmente o clube estaria brigando no pelotão de frente da tabela do Brasileirão. Afinal, são 21 gols e 13 assistências no ano.
Agora o recado transmitido na Arena foi de superação. Suárez não deve ficar em 2024, mas isso não pode ser motivo para o Grêmio desacreditar. O atual grupo gremista tem boas qualidades e precisa, por óbvio, de reforços importantes para a próxima temporada.
Jogos do time sem Suárez em 2023:
- São José 0x1 Grêmio
- São Luiz 0x0 Grêmio
- Ypiranga 0x0 Grêmio
- ABC 0x2 Grêmio
- Palmeiras 4x1 Grêmio
- Athletico-PR 1x2 Grêmio
- Bahia 1x1 Grêmio
- Grêmio 1x0 Atlético-MG
- Santos 2x1 Grêmio
- Grêmio 3x2 Flamengo
Total: 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas