O empate do Inter contra o Flamengo deve ser visto como um ponto valioso, mesmo que a equipe colorada siga sem vencer no Brasileirão (são nove partidas seguidas nesta série). Afinal, o jogo foi no Maracanã, e a maioria do time era composta por reservas. Pois um dos suplentes ganhou um destaque especial nesse sábado (26).
Keiller teve atuação importante para evitar que o Flamengo fizesse gol. Na melhor chance dos donos da casa, Pedro escorou a bola para finalização forte do meio-campo Victor Hugo. O goleiro do Inter mostrou reflexo para espalmar a bola para escanteio.
Na cotação de GZH, Keiller recebeu nota 8, sendo que ele foi eleito pela equipe da Rádio Gaúcha como o melhor jogador da partida. Uma alternativa que renasce para Eduardo Coudet no Inter.
Keiller iniciou a temporada como titular absoluto da posição. A sequência ruim no Brasileirão no mês de maio, potencializada por uma derrota contundente no Gre-Nal, parece que sugaram qualquer confiança da torcida no goleiro. John ganhou a titularidade. Depois, foi a vez de Sergio Rochet.
A queda para terceiro na hierarquia só foi revista pela negociação de John para o futebol europeu. Além disso, por ser goleiro da seleção do Uruguai, Rochet certamente será chamado para as três datas fifa que terão ainda em 2023. Ainda haverá a priorização pela Libertadores. Ou seja, Keiller receberá chances e voltou a dar indícios que o torcedor colorado pode confiar nele.
Números de Keiller pelo Inter:
- 43 jogos
- 41 gols sofridos
- 17 clean sheets (partidas sem sofrer gols)
Em 2023: 25 jogos, 28 gols sofridos e oito clean sheets