Após a paralisação do futebol brasileiro para a data Fifa, o Inter terá, nessa semana, sua retomada no Brasileirão diante do Coritiba, lanterna da competição, fora de casa. Como adversário, na casamata dos donos da casa, estará Antônio Carlos Zago, o último treinador que comemorou um título no comando colorado.
Em 2017, após o rebaixamento à Série B, a nova direção do Inter, liderada pelo presidente Marcelo Medeiros, apostou em Antônio Carlos Zago, de bom trabalho no Juventude (vice-campeão gaúcho, acesso à Série B e chegada até as quartas da Copa do Brasil).
A Era Zago no Beira-Rio durou cerca de cinco meses. Classificações na Copa do Brasil e até o empate contra o Grêmio na Arena, então campeão da Copa do Brasil, sustentaram o seu trabalho no início. Porém, a perda do título estadual para o Novo Hamburgo e o começo inconstante na Série B decretaram sua demissão.
Nesse período, o Inter levantou uma taça. Pode ser de menor expressão, mas o clube foi a Erechim e disputou a Recopa Gaúcha contra o Ypiranga. Após empate em 1 a 1, venceu nos pênaltis por 4 a 3, tendo Danilo Fernandes como protagonista na defesa de uma penalidade, e foi campeão.
Desde então, treinaram o Inter: Guto Ferreira, Odair Hellmann, Zé Ricardo, Eduardo Coudet, Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano Menezes. Nenhum deles conseguiu um título sequer pelo clube. Por isso, Zago segue como último técnico campeão.
No total, foram 30 jogos sob comando de Antônio Carlos Zago, com 14 vitórias, 10 empates e seis derrotas (47 gols marcados e 27 sofridos). Aproveitamento de 57,7%.
Ficha do jogo - Ypiranga (3)1x1(4) Inter
- Data: 22/03/2017
- Local: Colosso da Lagoa
- Gols: Talles Cunha (Y) e Brenner (I)
Ypiranga: Carlão; Márcio, Negretti, Wagner e Gabriel Araújo (Néverton); Tairone, Jackson, Éder, Talles Cunha e Kaio (Evair); Maycon (Michel Henrique). Técnico: Guilherme Macuglia.
Inter: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão (Valdívia), Victor Cuesta; Rodrigo Dourado (Andrigo), Anselmo, Uendel; D'Alessandro, Nico López (Roberson) e Brenner Técnico: Antônio Carlos Zago.