Uma vírgula que sempre fez parte no texto escrito por Tite na Seleção Brasileira é a falta de enfrentamento contra seleções europeias. Há mais de seis anos no comando do Brasil, o técnico realmente não teve tantas oportunidades diante das equipes do Velho Continente, mas a pequena amostragem, nos números, é bem positiva.
O Brasil venceu a Suíça e garantiu classificação antecipada na Copa do Mundo. Foi o 11º jogo contra europeus desde 2016, quando Tite assumiu o comando da Seleção. O aproveitamento é de quase 80%. Foi apenas uma derrota, mas talvez justamente aquela que não deveria ter ocorrido.
A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, ao perder para a Bélgica por 2 a 1. Resultado esse que seguidamente é relembrado para fazer críticas ao time de Tite. Foram ainda dois empates nesse retrospecto: 1x1 com a Suíça (2018) e 0x0 com a Inglaterra (2017).
O próximo adversário do Brasil não é um europeu. Na última rodada, os brasileiros encaram Camarões. Nas oitavas de final, a única chance de acontecer este confronto seria com Portugal, caso este passe em segundo no seu grupo.
Brasil de Tite contra seleções da Europa:
- 11 jogos
- 8 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota
- 78,7% de aproveitamento
Lista de jogos do Brasil contra europeus:
- 4x0 Áustria
- 0x0 Inglaterra
- 3x0 Rússia
- 1x0 Alemanha
- 2x0 Croácia
- 1x1 Suíça
- 2x0 Sérvia
- 1x2 Bélgica
- 3x1 República Tcheca
- 2x0 Sérvia
- 1x0 Suíça