É difícil acreditar que um time que passa mais de 30 rodadas na zona de rebaixamento não seja rebaixado ao final do campeonato. É o caso do Grêmio. Pior do que isso, para os gremistas, é não conseguir enxergar esperança, a qual poderia ser representada por uma sequência de vitórias. Neste sábado (13), aconteceu mais uma derrota, desta vez para o América-MG.
O máximo que o Grêmio conseguiu neste Brasileirão foi duas vitórias consecutivas, quando a equipe, ainda treinada por Felipão, ganhou de Cuiabá e Bahia e, posteriormente, de Ceará e Flamengo. O Tricolor jamais teve o sabor de ficar uma rodada fora da zona de rebaixamento, obviamente por conta desta estatística.
Até o Sport, no 18º lugar e aparentemente condenado à Série B, conseguiu três vitórias seguidas. Os pernambucanos venceram Grêmio, Juventude e Corinthians, algo que parece quase impossível para o Tricolor por conta de seus desempenhos recentes.
A última série de vitórias do Grêmio foi aquela do início de trabalho de Tiago Nunes no clube. Entre abril e maio deste ano, o Tricolor chegou a oito triunfos consecutivos: Ypiranga, Lanús (duas vezes), Caxias (duas vezes), Aragua (duas vezes) e Inter.