Nem foi uma boa atuação, mas suficiente para o Brasil vencer o Chile em Santiago e alcançar um recorde jamais visto em Eliminatórias. O time de Tite vive uma arrancada dos sonhos, com 100% de aproveitamento. São sete vitórias em sete jogos disputados.
O Brasil de Tite já havia igualado a marca da equipe do técnico João Saldanha em 1969, que conseguiu seis vitórias nas seis rodadas de Eliminatórias para a Copa do Mundo do México. Na competição prévia para o Mundial do Catar, são sete vitórias: Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador, Paraguai e Chile.
A Seleção Brasileira realmente sobra nas Eliminatórias. Até aqui, além dos 100% de aproveitamento, a campanha tem 17 gols marcados e apenas dois gols sofridos. A defesa foi vazada apenas duas vezes e no mesmo jogo, quando o time venceu o Peru por 4 a 2, em Lima.
Pela projeção matemática, a seleção que chegar a 27 pontos estará classificada com vaga direta para a Copa do Mundo do Catar. Líder das Eliminatórias com 21 pontos, o Brasil está muito próximo desta pontuação. Nas duas próximas rodadas, em casa, a Seleção Brasileira enfrenta Argentina e Peru.
Campanha do Brasil nas Eliminatórias
- 5x0 Bolívia (São Paulo)
- 4x2 Peru (Lima)
- 1x0 Venezuela (São Paulo)
- 2x0 Uruguai (Montevidéu)
- 2x0 Equador (Porto Alegre)
- 2x0 Paraguai (Assunção)
- 1x0 Chile (Santiago)