Quem poderia imaginar que o Inter perderia para o Sport Recife em pleno Beira-Rio na reta final do Brasileirão, sendo que o Colorado busca o título e o adversário luta contra o rebaixamento. O resumo da noite ruim para os colorados é que uma das melhores defesas do campeonato foi superada pelo pior ataque.
Até então, o Sport havia marcado apenas 27 gols em 34 rodadas. A média era de 0,8 gol por jogo. Pois os pernambucanos conseguiu balançar as redes de Marcelo Lomba em duas oportunidades. A equipe de Abel Braga era dona da melhor defesa dentre os 20 clubes da competição, com somente 31 gols sofridos.
Para se ter uma ideia, o goleador do Sport no campeonato é um zagueiro. Iago Maidana soma seis gols, seguido por Thiago Neves, que anotou cinco vezes.
Além disso, o Inter carregava uma longa série de invencibilidade diante do Sport no Beira-Rio. Não perdia em casa para o Leão há mais de duas décadas. A última derrota havia sido no Brasileirão de 1998, quando curiosamente também foi derrotado por 2 a 1.
Outra sequência invicta do Inter, derrubada nesta quarta-feira (10), foi dentro da atual edição do Brasileirão. Esse foi o primeiro revés do time em 2021. O time colorado não saía de campo derrotado na competição desde 22 de novembro do ano passado, quando foi superado pelo Fluminense, também no Beira-Rio.