Focado na vaga às quartas de final da Libertadores, o Inter recebe o Ceará neste sábado (26) com o objetivo de se manter na ponta de cima da tabela do Brasileirão. Entre tantos compromissos, é preciso registrar que a semana que passou foi especial para o técnico Odair Hellmann. Ele alcançou a marca de 20 meses no comando do clube colorado.
Odair Hellmann foi efetivado como técnico do Inter depois da última partida do clube na Série B de 2017. O desafio do treinador foi passar por um turbulento ano de 2018, temperado de desconfiança por parte dos colorados. Mesmo com as eliminações no Gauchão e Copa do Brasil, Odair foi mantido no cargo e conduziu a sua equipe a uma bela campanha no Brasileirão, garantido vaga para a Libertadores.
Em seu segundo ano como técnico do Inter, Odair Hellmann está próximo do centésimo jogo à frente do grupo. Os números são bons: 63% de aproveitamento. O time venceu 52 vezes, empatou 23 e perdeu 21. O treinador ainda está em busca de seu primeiro título na carreira.
No entanto, mesmo sem conquistas, Odair representa uma quebra de paradigmas no Inter. Afinal, com seus 20 meses no cargo, ele supera as marcas de Tite e Celso Roth e passa a ser o técnico mais longevo do clube nos últimos 40 anos.
O último a ficar tanto tempo foi Rubens Minelli, de 1974 a 1976. Dentre os clubes da Série A do Brasileirão atualmente, o "Papito" só fica atrás de Mano Menezes, no Cruzeiro, Renato Portaluppi, no Grêmio, e Rogério Ceni, no Fortaleza, no quesito tempo de trabalho.