Marcelo De Bona

Marcelo De Bona

Narrador e apresentador da Rádio Gaúcha e comentarista esportivo no Bom Dia Rio Grande. É pós-graduado em Jornalismo.

Eliminatórias
Opinião

Ciclo de Dorival Júnior na Seleção Brasileira acabou

Há muito pouco para destacar na equipe do técnico paulista. Quase nada

Marcelo De Bona

EVARISTO SA / AFP
Dorival Júnior assumiu a Seleção em janeiro de 2024.

O chute desviado de Vini Jr. aos 53 minutos do segundo tempo até pode ter adiado a saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira, mas não pode ser tratado como algo definitivo ou como a retomada do Brasil. 

Longe disso. O time de Dorival foi envolvido pelo adversário na noite desta quinta-feira (20), no confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Colômbia controlou o jogo e, outra vez, nossa atuação coletiva foi pobre. 

A vitória veio em lances individuais, nos únicos dois momentos em que o Brasil conseguiu se impor: os primeiros e os últimos cinco minutos da partida em Brasília.

Há muito pouco para destacar na Seleção de Dorival. Quase nada. Um passe ou outro de Raphinha, uma escapada ou outra de Rodrygo. A entrada de Wesley, do Flamengo. 

Mas coletivamente, algo de time de futebol, fica ainda mais difícil analisar. O Brasil é uma equipe falida no conjunto e por isso precisa mudar.

Estamos adiando a mudança, empurrando a ideia de que chegaremos na Copa do Mundo de qualquer jeito. Mas isso é muito pouco para a Seleção Brasileira.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00