O Conexão GaúchaZH mudou de dia: a partir desta semana, o programa passa a ser transmitido às quartas-feiras, sempre às 12h10min. Na edição desta quarta, participaram da bancada os jornalistas Diogo Olivier, Caue Fonseca e Kelly Matos, comandados pelo âncora Potter.
O primeiro assunto discutido pelo quarteto foi possivelmente o tema mais polêmico da semana: o vídeo em que a parlamentar Cristiane Brasil, que foi indicada ao cargo de Ministra do Trabalho mas não assumiu, aparece cercada de quatro homens em um barco e faz um discurso em sua defesa. O vídeo gerou críticas de Roberto Jefferson, pai e fiador de Cristiane como ministra, e defesa de outros parlamentares, como Carlos Marun.
Em seguida, os participantes debateram a pesquisa Datafolha divulgada nesta terça, que mostra Lula com até 37% das intenções de votos, contra 18% de Jair Bolsonaro – o deputado carioca questionou a pesquisa, devido a uma pergunta sobre o "aumento do patrimônio da família Bolsonaro".
No terceiro bloco, o tema foi a polêmica envolvendo o juiz Marcelo Bretas, que foi alvo de questionamento por receber auxílio-moradia, ainda que sua esposa também receba o benefício – o pagamento de dois auxílios-moradia para um casal é proibido por resolução do Conselho Nacional de Justiça. Nas redes sociais, o juiz ironizou a polêmica e disse que tem tem "o hábito de ir à Justiça sempre que penso ter direito".