O programa Conexão GaúchaZH debateu nesta terça-feira (21) alguns dos principais assuntos da última semana. Potter, Kelly Matos, Paulo Germano, Diogo Olivier, em Porto Alegre, e Tulio Milman e David Coimbra, nos Estados Unidos, fizeram parte da bancada.
No primeiro bloco, os colunistas debateram a frase polêmica de Nelson Marchezan, que chamou os parlamentares de "cagões" em um congresso organizado pelo MBL em São Paulo. A expressão usada pelo prefeito causou revolta em parlamentares gaúchos. No evento, o prefeito de Porto Alegre ainda sugeriu que líderes da esquerda gaúcha são "erva-daninha" e reprovou o desempenho dos professores municipais.
No segundo bloco, o papo foi sobre a final da Libertadores, nesta quarta. O Grêmio enfrenta o Lanús na busca por seu terceiro título da América – e o uso de drone para espionar os treinos dos adversários causou polêmica às vésperas do jogo.
Para completar, os jornalistas falaram sobre uma pesquisa divulgada recentemente pelo instituto Idea Big Data, que investigou temas comportamentais e econômicos e descobriu que o perfil do brasileiro médio é menos conservador do que se imaginava.
Confira as outras edições do programa Conexão GaúchaZH
Curta GaúchaZH no Facebook e acompanhe o programa ao vivo todas as terças-feiras, às 12h10min