Vários jogadores da dupla Gre-Nal estão na Granja Comary para um período de treinamentos da seleção brasileira sub-20 comandado pelo técnico Ramon Menezes. No primeiro jogo-treino realizado em Teresópolis nesta quinta-feira (14), contra a base do Nova Iguaçu, o atacante Ricardo Mathias marcou quatro gols na goleada por 6 a 0. Fica cada vez mais clara uma situação: o Inter tem diamante bruto, que precisa ser lapidado.
O final da atual temporada e o início de 2025, quando o Gauchão começa de forma prematura e o grupo principal estiver fazendo pré-temporada, pode ser o bom momento do guri começar a ter oportunidades entre os titulares.
Claro, que em condições normais, a concorrência com Borré e Valencia é forte. Lucas Alario caiu de rendimento e não deve permanecer, até pelo alto custo e baixo benefício. Ricardo Mathias, que tem contrato até 2028, é também um ativo importante do clube para a busca de recursos no mercado.
As contas do Inter vão terminar 2024 no vermelho. Uma saída para tentar começar a diminuir o abalo, será no futuro negociar atletas formados em casa. Formar e vender tem sido a salvação de muitos clubes do Brasil. É uma triste e inevitável realidade vermos os jovens talentos irem embora tão cedo do futebol brasileiro.