Uma ótima notícia para Villasanti, mas terrível para os gremistas. O volante será titular da seleção paraguaia contra a Bolívia, nesta terça-feira (19). Com isso, não deve estar à disposição de Renato contra o Juventude, na quarta (20).
O técnico argentino Gustavo Álvaro, o Lechuga, já definiu o atleta do Tricolor como substituto de André Cubas, do Vancouver Whitecaps, da MLS, suspenso pelo cartão amarelo levado no 2 a 1 sobre a Argentina.
Villasanti era titular absoluto com Daniel Garnero, demitido depois da fraca campanha na Copa América. Na Era Álvaro, entrou por 40 minutos contra o Uruguai e foi titular na partida seguinte, contra o Brasil. Foi sua única partida desde o começo.
Desde lá, Cubas e Andrés Gómez viraram a dupla de volantes titular. O Paraguai está invicto com o novo técnico, com vitórias sobre o Brasil e Argentina e empates com Venezuela, Equador e Uruguai. Saiu das últimas posições e se fixou na zona de classificação.
A oportunidade para Villasanti contra a Bolívia praticamente o tira do jogo pelo Brasileirão. Ele será titular a 4.150 metros de altitude em El Alto. Mesmo que não atue o jogo inteiro, o desgaste será grande.
O Paraguai, desde domingo (17), está em Cochabamba, a 2.550 metros de altitude, numa tentativa de aclimatação mínima para encarar o jogo em El Alto.
O plano dos paraguaios é chegar poucas horas antes ao local do jogo e sair direto de lá para Assunção ao final, em voo fretado.
É na capital paraguaia que o Grêmio buscará Villasanti em um Jacinto, que terá saído de Santiago com Aravena e Soteldo na mesma noite. A previsão é de que cheguem a Porto Alegre no começo da manhã de quarta (20), 10 horas antes da decisão contra o Juventude.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.