O Grêmio começa a desenhar na noite desta sexta-feira (4) a reta final de sua temporada. Os três próximos jogos apontarão para onde o clube olhará nas últimas oito rodadas, se para cima, mirando uma vaga na Sul-Americana, ou se para baixo, visando se distanciar do Z-4.
Talvez esteja concentrada nessas próximas duas semanas a trinca de partidas mais espinhosas do Tricolor neste Brasileirão. A começar pelo Fortaleza, nesta sexta-feira (4). Mais do que o terceiro colocado, trata-se de um adversário de jogo agressivo com a bola, de velocidade e que mantém um padrão delineado por Juan Pablo Vojvoda há três anos e meio.
Inclusive, a noite na Arena coloca frente a frente dois dos técnicos mais longevos no comando de times da Série A. Vojvoda é o segundo, atrás de Abel Ferreira, Renato é o quarto, está há 25 meses no cargo, e logo atrás de Cláudio Tencati no ranking.
Aliás, o futuro de Renato, com sua permanência ou não para 2025 passa, justamente, por como será essa reta final de Brasileirão. Engatar vitórias a partir de agora e ter um desfecho sem sobressaltos garante, sem qualquer dúvida, um cenário positivo para sua renovação e deflagração do projeto para a busca do octa gaúcho. Pela primeira vez em muitos anos, o Estadual estará na mesa na hora de decidir sobre os planos e o técnico de 2025. Renato conhece como poucos os caminhos da rivalidade e dos títulos gaúchos. Deste sete atuais, ele levantou a taça de cinco.
A decisão sobre tudo isso, podem ter certeza, pode começar a ser construída na noite desta sexta na Arena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.