O Grêmio vai para o Gre-Nal com sentimentos opostos. Pela atuação em um jogo de altíssimo nível contra o Atlético-MG e por ter deixado tudo em campo, mas sair com a derrota por 2 a 1.
Principalmente, nos primeiros 30 minutos, a ideia de jogar com marcação cerrada e sair em alta velocidade teve ótimos resultados. Depois, no segundo tempo, teve a bola e o controle das ações, mas faltou a construção e qualidade para romper as linhas de marcação.
O empurrão ao Atlético-MG contra seu gol deixou a impressão de que o Grêmio havia sido predominante nos últimos 45 minutos. Porém, faltou a contundência.
A noite teve bons destaques, como Aravena, outra vez em alto nível, e Edenilson, que jogou com vitalidade o tempo todo. Por outro lado, houve o cartão amarelo de Reinaldo ao cair na provocação de Deyverson, um jogador reconhecido por ser provocador. Por consequência, o lateral vai ficar de fora do Gre-Nal, para onde o Grêmio leva uma boa impressão da Arena do Galo, mas também uma derrota que, pelo menos, não impactou sua vida na tabela.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.