A permanência do uruguaio no Inter deve ser encaminhada neste fim de semana. O cenário é favorável ao acerto com o Corinthians. A perspectiva no Beira-Rio é de que o negócio avance, a partir da aquisição de percentual dos direitos por um valor bem abaixo dos US$ 6 milhões, por 50%, que constam no contrato de empréstimo.
O vínculo com o Inter vai até o final de junho. Uma das possibilidades é o Inter adquirir uma fatia menor do uruguaio e prever em contrato, caso ele atinja metas, a compra de outros percentuais. Bruno Méndez completará 23 anos em setembro e, como conseguiu em Porto Alegre uma sequência que não teve em São Paulo, deseja seguir por aqui.
Mesmo que ele tenha se valorizado e voltado à vitrina, reaparecendo, inclusive em pré-lista da seleção uruguaia, o Corinthians sabe que o valor de US$ 6 milhões por metade dos direitos é inviável até mesmo para o mercado do exterior. Bruno, aliás, não tem o perfil de zagueiros que os europeus procuram. Pela estatura, 1m80cm, e também pela saída de bola menos fluída.
Talvez se encaixasse em mercados como México e EUA, mas esses não bancariam essa quantia por apenas 50%. Outro ponto a favor do Inter é a premência do Corinthians. O jogador tem contrato apenas até o final de 2023. Ou seja, em junho do próximo ano, poderá assinar pré-contrato e sair livre seis meses depois.