Preparem-se, a Semana Gre-Nal, assim mesmo, em caixa alta, por já ser uma instituição nossa, vai ganhar ainda mais pimenta nesta quarta. À tarde, o Gabinete de Crise do governo do Estado se reunirá para avaliar decreto que regula as atividades nestes dias de pandemia.
O Inter solicitou, em ofício, a elevação da liberação de público nos estádios para 60% da capacidade dos estádios. Hoje, a permissão é para metade disso. Se o Gabinete de Crise decidir ampliar a quantidade de público nos estádios, teremos 30 mil pessoas no Beira-Rio no Gre-Nal de sábado.
Possivelmente, esse público seja só de colorados, já que o Grêmio pode ser punido em caráter liminar pelo STJD. O procurador Ronaldo Piacente apresentou denúncia e encaminhou ao presidente do tribunal a interdição imediata da Arena, o que se estenderá também à presença de torcedores do clube em jogos como visitante.
Paralelamente, nesta quarta-feira, também, haverá audiência no Juizado do Torcedor para discutir as medidas de segurança do Gre-Nal. A possibilidade de torcida única está na pauta e não foi descartada pelo juiz Marco Aurélio Xavier.
Ou seja, a quarta-feira promete ser de muita pimenta numa Semana naturalmente picante. Podem ficar certos de que o combo torcida única + ampliação da capacidade do estádio provocará debates intermináveis.