![Mateus Bruxel / Agencia RBS Mateus Bruxel / Agencia RBS](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/1/2/6/3/1_d8cddda480cefaf/13621_0a7ac737d01eff7.jpg?w=700)
A primeira medida da direção para Diego Aguirre será a contratação de um zagueiro. O clube pretende, em curtíssimo espaço de tempo, entregar ao novo técnico um nome capaz de desembarcar e assumir o lugar ao lado de Cuesta.
Ou seja, não será uma aposta, como foi Lucas Ribeiro, trazido por empréstimo do Hoffenheim e com contrato até o final deste ano. O uruguaio Bruno Méndez, 21 anos, é um dos nomes da lista. Mas o Inter, pelo jeito, busca mais um além do uruguaio do Corinthians.
O nome que embala o coração da direção é o do ex-colorado Sidnei, 31 anos (faz 32 em 21 de agosto). Atualmente no Real Bétis, ele tem contrato até a metade de 2022. Teria, no entanto, que rescindir com os espanhóis para voltar ao Beira-Rio. O que não deve ser obstáculo. Na Andaluzia, o futuro dele é apontado para a volta ao Inter.
Nesta última temporada, o zagueiro teve apenas 959 minutos em campo. Participou apenas de 11 jogos da La Liga e quatro da Copa do Rey. Seu último jogo foi em março, contra o Alavés. O Betis acaba de renovar com Victor Ruiz e mira o equatoriano Hincapié, 19 anos, que atua no Talleres, mas foi formado pelo Independiente del Valle.
Sidnei já esteve em conversas recentes com o Inter, e o negócio pouco avançou. Mais do que um nome com rodagem internacional, ele cairia como uma luva em um grupo carente de zagueiros. Depois de Lucas Ribeiro, os nomes disponíveis são de Zé Gabriel, que foi recuado para a posição em 2020, por Coudet, e Pedro Henrique, que acabou marcado pelas duas expulsões em sequência, e iguais, nos jogos contra Fortaleza e Vitória. Pedro Henrique tem selo de seleção de base e é tratado como promessa, mas suas aparições recentes mostraram que ainda está verde.
Depois de um zagueiro, a direção buscará um lateral-esquerdo. Ainda mais neste momento, em que Léo Borges é o único nome disponível. Moisés sofreu uma lesão muscular e precisará de, pelo menos, duas ou três semanas para ficar à disposição. Ele havia acusado um desconforto nos últimos treinos da semana e, no aquecimento contra o Ceará, voltou a sentir. Em um primeiro momento, essas seriam as duas contratações a serem entregues a Aguirre.