Tiago Nunes ganhará um reforço e tanto para o começo do Brasileirão. Jean Pyerre ficou no banco de reservas no Gre-Nal e, antes, teve 45 minutos contra o Aragua. Está pronto, portanto, para ficar à disposição de Tiago Nunes na largada do Brasileirão. Tem peso de reforço.
Os dois Gre-Nais da decisão mostraram que Maicon segue um jogador muito importante, com peso e voz. Funciona como uma bússola para o time nesses momentos mais quentes. Porém, é nítida a sua queda física e a necessidade de administrá-lo para jogos específicos ou momentos importantes das partidas.
Jean Pyerre é quem mais se aproxima da característica de Maicon para ocupar esse lado esquerdo do tripé de meio-campo. Tem o passe que vence as linhas adversárias, tem o drible e a capacidade de pensar o jogo com a bola no pé. A função não é estranha para ele. No sub-17, campeão estadual em 2015 com um placar agregado de 8 a 3 sobre o Inter na final, o meio-campo tinha um formato parecido.
Darlan era o centromédio, com Patrick pela direita e Jean Pyerre pela esquerda no triângulo. Aliás, é essa função de "médio" que faz muitos confundirem a origem de volante de Jean Pyerre.
Foi, a partir do time de transição, com Thiago Gomes, que ele passou a atuar mais como um meia clássico. Como Tiago Nunes mandará um grupo de garotos para pegar o La Equidad, em Ambato, no Equador, a semana poderá definir o recomeço de Jean Pyerre no Grêmio. Quem sabe ele já não esteja como titular contra o Ceará, em Fortaleza.